
Você já se perguntou alguma vez, o que fazer para superar uma expectativa? Expectativa, é aquilo que você deseja encontrar ou imagina encontrar, quando algo se realizar. Superar, é você receber muito mais daquilo que esperava.
Querendo ou não, para qualquer profissional, qualquer empreendedor, qualquer empresário, para qualquer pessoa, profissional e pessoalmente falando, é o que você mais busca no seu dia a dia, entregar muito valor. Isso a gente chama de overdelivery, entregar muito mais do que a pessoa pediu.
1.Pensar nas perguntas
A primeira coisa, que deve ser feita para você conseguir superar a expectativa, é pensar quais seriam as perguntas das pessoas que receberiam aquele trabalho. Imaginar o que a persona ou o público-alvo desejariam. É importante que você faça um brainstorm para conseguir ter essas perguntas. E aí também, um brainstorm para conseguir as melhores soluções. Não é ter qualquer solução, mas às melhores soluções para aquela pergunta.
2.Pensar nas respostas
A segunda, é fazer uma preparação para essas perguntas. Precisamos pensar na pergunta, e ao mesmo tempo, pensar nas respostas. Precisamos ter respostas para todas as perguntas que eles fizerem.
3.Pensar no que está fora do radar
O passo número três, é você pensar no que não está no radar. O que essa pessoa ficaria feliz em receber que, agora, ainda não pensa em receber. Como eu entrego algo a mais, para as pessoas que elas não esperavam. Um treinamento a mais, uma novidade a mais. Ou, como eu entrego para o meu cliente, um relatório extra que ele nunca imaginou?
4.Conquistar confiança
O mais importante, o passo número quatro, é que fazendo isso, pensando nas perguntas, pensando nas respostas, fazendo o overdelivery, você ganha confiança, sente-se mais poderoso ao chegar naquela reunião, sente-se mais poderoso, ao entregar aquilo para o cliente, porque você pensou antes de executar, tem todas as respostas na ponta da língua e consegue de verdade passar uma boa impressão e naturalidade.
5.Passo extra
E por último, uma questão extra, e dando um overdelivery para você, quanto mais você fizer isso, mais vai estar em alta performance. Estar em alta performance é fazer overdelivery sempre, entregando acima do esperado pelas pessoas e pensando no todo, antes mesmo que as pessoas pensem naquele tipo de coisa.
Se você quer ter alta performance, se quer entregar overdelivery, pense no que o seu público espera receber.