
Marketing de conteúdo é uma forma de comercialização de produtos ou serviços direcionados a um público-alvo, através da criação de conteúdo relevante e valioso que atrai, envolve, e possivelmente, estimula a ação do cliente, gerando uma maior receita para a empresa.
É comum ouvir falar de Content Marketing como um dos tipos de marketing mais eficientes no exterior.
Veja algumas estatísticas abaixo sobre marketing de conteúdo:
- 78% dos diretores de marketing acham que conteúdo personalizado é o futuro do marketing;
- 91% das empresas B2B e 86% das empresas B2C, utilizam marketing de conteúdo;
- 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca.
Pensando na importância do assunto, a Cómplices produziu um rico infográfico com absolutamente tudo sobre marketing de conteúdo.

Fatos e Estatísticas
- Empresários gastam mais de 25% de seu orçamento em marketing de conteúdo.
- Conteúdos de mídias sociais impulsionam as vendas: 67% das companhias encontram consumidores via Facebook, 61% via LinkedIn, e 53% via Twitter.
- 78% dos diretores de marketing acham que conteúdo personalizado é o futuro do marketing.
- 90% dos consumidores acham conteúdo personalizado útil.
- 75% das pessoas não acreditam em anúncios.
- 91% das empresas B2B e 86% das empresas B2C, utilizam marketing de conteúdo.
- Blogs representam o 3º recurso digital mais influente (31%) na hora de fazer compras, atrás, apenas, de sites de varejo (56%) e de marcas (34%).
- Mídias sociais e blogs contam por 23% de todo o tempo gasto on-line.
- 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma companhia depois de ler conteúdo personalizado em seu site.
- 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca.
- 75% das buscas não passam da primeira página de resultados.
- 68% dos consumidores vão às redes sociais para lerem publicações sobre produtos.
Espero que você tenha gostado das informações no infográfico e aplique no seu site e na sua empresa.